quinta-feira, 2 de junho de 2011

 Os canteiros foram feitos com pedras brancas e nos canteiros das pontas foi plantado agaphantus como bordadura e como maciço foi plantado begônia e nos canteiros do centro foi planato apenas begônias. Onde está escrito o nome do condominio, a forração foi feita com lambari.
Este é o gramado interno,perto do salão de festas. Neste lugar o nome do condominio estav escrito com pindo de ouro,mas estava descuidado,pq o pindo deouro precisa ser podado para ficar bonito. Além disso já estava muito seco. Retirei o pingo de ouro,useipedras brancas para fazer o nome do condominio, e na parte de cima fiz 4 canteiros  e coloquei uma fonte.
Coloquei um vaso morangueira, com torenea plantada, fiz uma forração com cascalho na cor palha e como bordadura usei o flox, que uma flor muito linda e que vai super bem agora no frio.
esse canteiro tb é na parte externa do condominio, na rua. Este espaço ficaperto da guarita. opingo de ouro que fazia a bordadura foi retirado, e uma das estrlitzias tb e foi replantada em outro lugar dentro do condominio.
 E foi assim que o canteiro ficou. Dentro do canteiro,fiz uma forração com lambari e plantei 5 azaléias, que ainda são mudas, mas vão crescer e ficar lindas. Elas chegam  a ter até 1 metro de altura e ficam floridas no inverno! Na parte de fora do canteiro coloquei como forração a argila expandida e coloquei 2 vasos tronco com gerânios pendentes de cores variadas. A bordadura na parte mais externa do canteiro foi feita com clorofito. Antes nesta parte do canteiro,metade dele estava com clorofito e a outra metade estava com grama preta.A grama preta foi retirada e replantada dentro do condominio. Ah! do outro lado deste canteiro existe outro igual e eu deixei do mesmo jeiro que  este.
Estecanteiro fica na parte externa do condominio,na rua. Estava meio abandonado com os cedrinhos meio amontoados. Replantei eles em outro lugar, dentro do condominio,fiz um canteiro com pedras próximo a parede, remanejei alumas plantas que já estava ali,como as palmas e as estrelitzias.